10 regras para animais de estimação em condomínio

26 de abril 2016

Dicas | Um Comentário

Ter animais domésticos dentro de casa ou apartamento virou super comum, não é mesmo?! De acordo com a Comissão para Animais de Companhia, 44% dos lares das classes A, B e C têm um animal para fazer companhia.

Porém, algumas regras precisam ser seguidas se o seu imóvel faz parte de um condomínio, afinal de contas, o espaço é de todos. Pode ser difícil lidar com essa situação, ainda mais quando o animal incomoda com cheiro, barulho…

Segundo um levantamento do advogado Márcio Rachkorsky, cães circulando em áreas coletivas do condomínio e latindo durante a madrugada correspondem a aproximadamente 15% dos conflitos entre condôminos.

Então, para te ajudar nessa questão, separamos nove dicas e regras para quem tem animais em condomínios. Confira abaixo!

1- Cachorros só devem andar com coleira nas dependências do condomínio;

2- A entrada, saída e circulação de animais domésticos só devem ser feitas pelos locais permitidos para tal;

3- Garagem, jardim, playground, entre outros, não são locais ideais de passeios para seus animais;

4- Caso seu animal faça suas necessidades nas áreas do condomínio (o que é proibido), limpe imediatamente;

5- Para usar o elevador estando com animais, opte pelo de serviço. Preferencialmente, pegue-o no colo, para evitar desconfortos com outras pessoas que possam estar utilizando;

6- Para algumas raças, como Pit bulls, Rottweilers e Dobermans, o uso da focinheira é obrigatório (dentro e fora dos condomínios);

7- Se o animal demonstrar agressividade a condôminos ou outros animais, deve usar focinheira, independente do seu porte;

8- Caso o condômino vá viajar ou fique ausente, não deve deixar o animal em casa sozinho;

9- Animais exóticos como iguanas, cobras e aranhas podem ser incompatíveis com a vida em condomínio.

10- Importante o bom senso quanto a quantidade de animais, não sendo recomendável um número excessivo dentro do apartamento.

1 Comentário

  • Augusto Cesar Xavier de Brito disse:

    Já solicitei a ML por mais de uma vêz que enviem os condomínios e demais cobranças referentes as salas 710 e 1011 do Edifício Cidade de Ipanema a rua Visconde de Pirajá 330
    para o meu endereço a rua Cupertino Durão, 30 aptº 1001, Leblon CEP 22441-030 pois sou o proprietário das mesmas e porque no momento estão desocupadas.
    ATT.: Augusto Cesar Xavier de Brito

Deixe o seu comentário!

5  +  1  =  

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA