Google Glass abrirá oportunidades para o mercado imobiliário

2 de outubro 2013

Notícias | 0 Comentário(s)

Zap

O Google Glass, que será lançado no mercado em 2014, é uma ferramenta que irá mudar a forma como nos comunicamos com as pessoas, empresas, comunidades. Ele será o “gadget” (dispositivo) mais efetivo para por um fim definitivo entre os chamados mundos “on e off line”, já que tudo estará conectado.

Sites especializados dão conta que o Google já patenteou um sistema que permite analisar o foco de atenção dos olhos dos usuários do Glass, por meio de um sensor que consegue rastrear o que está sendo observado (similar ao eyetracking, muito comum em testes de usabilidade de sites).

Com o tempo, o Google Glass poderá também captar nossos gostos (verificando quanto tempo dedicamos a olhar certo tipo de objeto, imagem ou anúncio) e passar a exibir anúncios customizados em plataformas físicas especiais. Imagine que você está usando o Google Glass em seu carro, parado no farol. Perto dele há um relógio de rua, com um display online de anúncios. O Google sabe, pelas suas últimas buscas, que você está procurando um apartamento. O display então irá exibir para você um anúncio de um prédio que está sendo construído na região, convidando-o para conhecer o empreendimento.

Você aceita a sugestão e automaticamente o Google Glass lhe dará as coordenadas para chegar até o local. Para isso já foi cunhado um termo: pay-per-emotion (pague-pela-emoção). Além do histórico, o sistema também conseguirá detectar outros tipos de reações orgânicas, como dilatamento das pupilas, o que significa que aquilo que estamos vendo nos chama a atenção. Para muitos pode para parecer coisas de ficção científica, que acontecerão em um futuro distante. Para outros, isso já é tratado como presente.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    42  +    =  51

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA