Marcelo Freixo debate o segmento imobiliário no Secovi Rio

20 de agosto 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

SecoviRio

O Secovi Rio recebeu nesta terça-feira (14/8) o candidato a prefeito do Rio pelo PSOL, Marcelo Freixo, para um debate sobre temas relacionados ao segmento de comércio e serviços imobiliários, que o Sindicato representa. Ao final, o presidente da entidade, Pedro Wähmann, entregou ao deputado estadual um caderno de propostas do setor.

Durante o debate, Freixo defendeu a cobrança do IPTU progressivo para imóveis desocupados como forma de combater a especulação imobiliária e abordou também a redução da alíquota de ISS para alguns setores, o que, segundo o candidato, geraria mais investimentos na cidade, e consequentemente, uma maior arrecadação.

Sobre o projeto Porto Maravilha, ele criticou a falta de transparência: “Muito se fala sobre derrubar a Perimetral, mas esse é um debate inócuo porque não foi apresentado nenhum projeto à sociedade”. Com relação à construção de edifícios comerciais no local, Freixo afirmou:

“Verticalizar uma região central com a construção de uma torre de 50 andares é um absurdo, vai na contramão do que se debate em todo o mundo. Setenta e cinco por centro da zona portária é terreno público e deveria, pela lei, ser ocupada com moradia popular. Em Londres, 50% dos imóveis da vila olímpica serão convertidos em moradia popular e os outros 50% serão postos no mercado. Devíamos seguir esse exemplo”, enfatizou.

No dia 28/8, o Secovi Rio recebe o candidato pelo PSDB, Otávio Leite. O encontro será o terceiro de um ciclo que está trazendo ao Sindicato os cinco principais candidatos a prefeito do Rio de Janeiro. As vagas são limitadas. Inscrições através do nosso portal, seção “Cursos e Eventos” ou do telefone (21) 2272-8000.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  44  =  45

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA