Confira dicas de segurança que ajudam a evitar acidentes com crianças e idosos em casa

31 de agosto 2011

Dicas | 0 Comentário(s)

O Dia

Quem tem idosos e crianças em casa precisa ter cuidado redobrado no lar. Para evitar acidentes domésticos e garantir a segurança da família, nada melhor do que adotar medidas simples no imóvel, mas que fazem toda a diferença.

No caso das casas com idosos, uma das dicas é instalar barras de apoio no banheiro — custam a partir de R$ 80, variando de acordo com o material utilizado ou o fabricante, e podem ser encontradas nas lojas de materiais de construção. Para quem tem crianças em apartamentos ou em imóveis com mais de um andar, é fundamental colocar redes de proteção nas janelas e varandas.

“As redes evitam acidentes e esteticamente ficam mais bonitas que a maioria das grades”, afirma a arquiteta Fabiana Gimenez. Ela ressalta que a cor pode variar de acordo com a janela — nas escuras, redes marrons ou pretas e, do contrário, beges ou brancas.

Outras medidas importantes

MAÇANETAS

As ideais são as que têm formato de alavanca, pois são mais fáceis de usar. As redondas exigem mais força na hora de abrir a porta.

PISO

Prefira pisos de uma cor só. Isso evita o desconforto visual e a sensação de que há buracos e degraus no chão. Evite pisos lisos, que podem causar escorregões. Quanto mais brilhante for o material mais escorregadio ele é. Prefira os antiderrapantes.

VASO

Utilize vasos sanitários mais elevados. A altura ajuda na hora de sentar e levantar.

PIA

Certifique-se de que seja bem resistente e esteja firmemente fixada.

BOX

Verifique se o escoamento de água no box é suficiente, para que o chão não fique alagado e ainda mais liso.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

45  +    =  52

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA