Como evitar surpresas desgradáveis na compra da casa própria

19 de janeiro 2011

Dicas / Notícias | 0 Comentário(s)

Muitas pessoas têm como o maior sonho de suas vidas conseguir comprar a casa própria. Algumas vezes, porém, esse sonho acaba se tornando pesadelo. Problemas na estrutura, não cumprimento de prazos, material utilizado na obra sem a qualidade necessária. Estes são alguns dos muitos problemas que podem aparecer quando a construtora do imóvel não é de confiança e não age corretamente.

Para evitar problemas deste tipo, é sempre bom tomar algumas precauções, evitando surpresas desagradáveis. Veja alguns cuidados necessários:

-> Não assinar contrato sem pesquisar o histórico da construtora;

-> Visitar e verificar outras obras em andamento da empresa;

-> Procurar síndicos de prédios feitos pela construtora, conversando sobre como ela age quando há necessidade de reparos;

-> Verificar se a empresa faz parte e qual a classificação dela no Programa Brasileiro da Produtividade e Qualidade no Habitat;

-> Lembrar de pedir o memorial de incorporação*, pois o documento é registrado em cartório pela empresa antes da construção e nele há a descrição de todo o material utilizado.

*O memorial de incorporação serve para aferir a qualidade da compra. O comprador pode apresentar o memorial a qualquer engenheiro ou arquiteto e ele diz se o prédio vai ser bom ou não.

Fonte: TV Globo

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    86  +    =  93

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA