Dicas de comportamento, organização e segurança

30 de junho 2010

Notícias | 6 Comentário(s)

A Copa do mundo está chegando ao fim mas, ainda temos alguns jogos pela frente. Nessa época do ano, o desentendimento entre vizinhos é frequente e o número de reclamações e multas aumentam consideravelmente.

Fique por dentro de algumas dicas de comportamento, organização e segurança que devem ser seguidas sem esforços, mas que, com a colaboração de todos e bom senso podem deixar as comemorações mais alegres e divertidas, sem prejudicar ninguém.

Uso do Salão de Festas:

O salão de festas trata-se de uma área comum do prédio. Caso os moradores decidam que haverá transmissão dos jogos nessa área, a aprovação e o uso do espaço devem ser confirmados em assembleia condominial.

Os moradores que utilizarem o salão devem respeitar a convenção e o regulamento interno do condomínio, seguindo as regras e respeitando as determinações. Atenção para detalhes como: horário para início e término de uso, como será feita a reserva, em que condições o morador deverá entregar o salão, se haverá ou não taxa para utilização, qual a destinação desta taxa. No caso de danos e avarias, vale lembrar que, no ato da reserva, é necessário fazer uma vistoria com quem está reservando o salão, acompanhado de um funcionário do condomínio ou do próprio síndico. Desta forma é mais fácil notar se houve ou não dano á área após a festa.

No caso de locação de equipamentos para transmissão ou gastos com decoração, bebidas e aperitivos a serem custeados pelo condomínio, a verba também deve ser aprovada previamente em assembleia.

Reunião nas unidades ou convidados para o salão de festas:

Os moradores que desejam receber amigos e convidados nos dias de jogos ou confraternizações no salão de festas devem estar atentos a segurança. Uma prática segura e responsável é disponibilizar ao porteiro e/ou zelador uma lista com os nomes e número de identificação dos convidados. A lista deve estar disponível na portaria. Cabe ao síndico instruir os porteiros sobre como devem agir nesses dias, já que a movimentação de pessoas pelas áreas costuma ser mais intensa nessas datas.

Segurança:

Nos dias de festas o condomínio costuma registrar maior movimentação de pessoas, fluxo de veículos e circulação de prestadores de serviço. São esses momentos os preferidos dos ladrões. Os criminosos se aproveitam do caos, da movimentação intensa, e descobrem a vulnerabilidade da segurança dos edifícios. Neste caso, os cuidados devem ser redobrados. Os síndicos devem cobrar da equipe de segurança mais atenção, cuidados redobrados na portaria, checagem dos veículos, utilização da garagem e olhares atentos para as câmeras de segurança.

Barulho:

Momentos de descontração, celebração dos gols, vuvuzelas e cornetas são permitidas. Mas para comemorar e torcer os moradores e seus convidados devem manter o limite do bom senso e não exagerar no barulho. Vale lembrar que mesmo que os principais jogos sejam transmitidos durante o dia, se a celebração se prolongar, o horário de silêncio deve ser respeitado. Não se esqueça, a Lei do Silêncio, em geral, é no período entre 22h e 8h.

Bagunça e Sujeira:

Quando soa o apito final do juiz, deve ter início outra preocupação além do placar da partida. A bagunça e a sujeira que costumam se espalhar pelo local. Os restos da festa são de responsabilidade do condômino que reservou o espaço. Mais uma vez, a convenção e o regulamento interno do condomínio devem ser seguidos à risca. Se houve pagamento de taxa de utilização, a limpeza fica sob responsabilidade da equipe de conservação do condomínio é de bom senso que o morador não deixe o espaço bagunçado, mas que acumule o lixo em sacos, separe recicláveis e verifique objetos pessoais.

Fonte: Sindico Net

6 Comentários

  • Manoel Augusto Rezende disse:

    Há mais de um mês solicitei os boletos de Julho, Agôsto e Setembro, até agora não recebí e já vai vencer no dia 10/07/10.
    Estou fora do Rio, gostaria que enviasse por e-mail com o código de barra para efetuar o pagamento no banco . . . !
    Obrigado
    Augusto Rezende
    Santa Clara 8
    Apto – 401
    Ed. Petropolis

  • Gaston disse:

    Boa noite meu nome e9 Marisol gostaria que vcs desesm curso de unha artistica, pois tem tantos produtos novos para enfeitar as unhas que as vezes acaba que nao ficamos sabendo. Ai alem de fazer o curso vc apresentariam as novidades para as pessoas acabarem comprando para fazer em suas prf3prias unhas. Eu tenho muito interesse nesse curso. Obrigada.

  • Gabrieel disse:

    Deixa le1 que vamos aproveitar para dar umas votals de “Carrf3ce9le” e depois “alabote” para as barraquinhas com os “galins de ae7facre nas me3s”.CadeasAlmofariza

  • Mina disse:

    disse:I want to show appreciation to this wreitr for rescuing me from this setting. Because of searching through the online world and seeing proposals which were not pleasant, I believed my entire life was gone. Existing devoid of the solutions to the difficulties you have solved by way of your good short post is a crucial case, and ones which could have in a negative way affected my entire career if I had not come across the blog. Your primary talents and kindness in touching everything was valuable. I’m not sure what I would have done if I hadn’t come across such a point like this. I can also at this time relish my future. Thank you so much for this skilled and effective help. I won’t hesitate to refer your web site to any person who needs to have tips on this issue.

  • Eko disse:

    disse:I would like to show my thanks to you for renciusg me from this type of circumstance. Because of exploring throughout the online world and finding things which are not powerful, I believed my entire life was over. Existing without the answers to the issues you’ve fixed by means of this site is a crucial case, and the ones that would have badly damaged my career if I had not come across your web site. That understanding and kindness in handling every aspect was tremendous. I am not sure what I would’ve done if I had not encountered such a step like this. I can also at this point look forward to my future. Thanks for your time so much for this expert and results-oriented guide. I won’t be reluctant to refer your web blog to any individual who wants and needs recommendations about this matter.

Deixe o seu comentário!

12  +    =  22

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA