Dicas de economia de água – Dia da Natureza (04)

4 de outubro 2016

Dicas / Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

Em homenagem ao Dia da Natureza, comemorado no dia 04, resolvemos trazer, no post de hoje, algumas dicas de economia da água, bem tão precioso para todos nós. Saber cuidar desse recurso natural é de suma importância para conseguirmos manter um equilíbrio no meio-ambiente e um planeta harmônico para nós e as próximas gerações. Confira!

– Lixo na lixeira: jogar papel e outros materiais no vaso sanitário aumenta, e muito, o consumo de água.

– Vazamentos: preste atenção nas torneiras e canos da casa e descargas dos banheiros para que não estejam vazando.

– Chuveiro: o tempo do banho é outro fator muito importante. Faça um esforço e reduza seu banho pela metade!

– Máquinas de lavar louça e roupa: seja consciente no uso das máquinas de lavar roupa e louça que você tem em casa, ligando-as quando estiverem cheias.

– Louças em banho-maria: encha uma bacia de água e, antes de lavar as louças, deixe-as lá, para que os resíduos de gordura e sujeira saiam.

– Limpando os alimentos: para limpar frutas e verduras, a dica é parecida com a anterior. Utilize uma bacia e escova para lavá-los, e não a torneira.

– Descongele sem usar água: para descongelar alimentos, como carnes, deixe-os degelar na geladeira.

– Regando as plantas: para regar jardins e gramados, preste atenção no horário: de 06h às 08h ou após às 19h, evitando o desperdício por causa da evaporação.

– No quintal: para limpar o quintal, folhas e sujeiras, opte pela vassoura e não pela mangueira, economizando tempo e água.

– Lavando o carro: para a lavagem do carro, utilize baldes, e, novamente, não a mangueira. Usar a mangueira gera um gasto de 19 litros de água por minuto.

Bom, agora que você está munido de muitas recomendações que te ajudarão a economizar água, não tem mais desculpa! Cuidar do nosso planeta e de seus recursos naturais é responsabilidade de todos nós e a água é um bem essencial para nossas vidas! Faça a sua parte! 😉

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  58  =  60

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA