O que você precisa saber sobre o mercado de locações

4 de outubro 2016

Notícias | 0 Comentário(s)

O mercado de locação de imóveis, na atual situação político-econômica, onde os consumidores têm menos dinheiro, fez o valor dos aluguéis cair. Através de pesquisas, de entidades como Secovi Rio e ABADI, constatou-se que o percentual do aluguel sofreu uma forte queda, em Zonas Sul, Norte e Oeste do Rio de Janeiro. O proprietário tem que, então, adequar-se à atual conjuntura do mercado, uma vez que nesse momento, o locatário possui grande poder de barganha.

Ao proprietário, aconselha-se manter seu imóvel limpo e bem equipado, em boas condições, para conseguir alugá-lo com facilidade. É importante ressaltar que a flexibilidade e boa negociação podem ser decisivas quando o locatário escolhe um imóvel para alugar.

Além disso, para imóveis que já estão alugados e o locatário, sendo um bom pagador, tem o interesse de renegociar, o que faria o valor do aluguel cair um pouco, aconselha-se, ao dono do imóvel, que seja tolerante e flexível, mesmo que diminua um pouco sua arrecadação, pois essa situação, passageira, se tratando de um bom locatário, merece uma atenção especial.

Concluindo, na atual conjuntura, o locatário está em vantagem, tanto em imóveis que ainda serão alugados, como para os que já são. De qualquer forma, o importante é conseguir ter uma boa conversa franca, expondo as necessidades e condições de ambas as partes, conseguindo um bom acordo para todos.

Lembrando que é de suma importância colocar tudo, detalhadamente, no contrato de locação, da forma mais clara possível, não havendo riscos de aborrecimentos futuros. A crise vai passar, o mercado imobiliário se estabilizará e, enquanto isso não acontece, boa sorte para achar um equilíbrio entre o seu desejo e as necessidades do locatário!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    4  +  2  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA