Confira 11 dicas de economia de energia para a sua casa e seu condominio

10 de maio 2016

Dicas / Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

No post de hoje, listaremos dicas para você economizar energia na sua casa e no seu condomínio. Afinal, isso é bom para o meio-ambiente e para o bolso de todo mundo, não é verdade?! Então, só temos a ganhar com essas medidas simples! Confira abaixo…

  1. Se seu prédio tem dois ou mais elevadores, estude a possibilidade de desligar um, diariamente, num horário de menor movimento.

  2. Novamente, se seu prédio possui mais de um elevador, oriente os moradores a chamarem apenas um quando forem utilizar e a fazerem uso das escadas para trajetos curtos.

  3. Converse com os funcionários do condomínio para que mantenham as luzes apagadas durante o dia, não afetando na segurança, é claro.

  4. Em ambientes externos, como áreas de lazer e jardins, substitua as lâmpadas por lâmpadas a vapor de sódio de alta pressão (VSAP) ou vapor metálico.

  5. Rebaixe as luminárias da garagem para aumentar a abrangência de iluminação e reduzir o número de lâmpadas utilizadas.

  6. Ainda falando de lâmpadas, substitua-as por fluorescentes, que economizam até 75% de energia se comparadas a lâmpadas comuns (e duram até 8 vezes mais!).

  7. Deixe os lustres e luminárias da sua casa e condomínio sempre limpos, aproveitando ao máximo a potência das lâmpadas – a sujeira reduz a incidência de luz.

  8. Pinte o teto e as paredes com cores claras, pois elas refletem mais a luz natural.

  9. Se as lâmpadas do condomínio não possuem interruptores temporizados nas áreas comuns, instale minuterias, que permitem que as lâmpadas fiquem acessas temporariamente.

  10. Elimine os vazamentos de água e, com a ajuda de um profissional, dimensione adequadamente a bomba, utilizando o modo automático para desligá-la, assim, a bomba hidráulica será acionada menos vezes.

  11. Substitua os eletrodomésticos antigos por aparelhos novos, que possuam o Selo de Economia de Energia, e evite deixá-los no modo Stand-by, porque, mesmo estando desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12% maior.

E então, nada complicado, né?! Hora de colocar a mão na massa e poupar energia!

Baixe a cartilha de economia de energia da ML e use no seu condomínio, é só clicar aqui. 🙂 

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  17  =  20

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA