Maneiras para você tornar seu condomínio mais sustentável

16 de agosto 2013

Meio Ambiente | 2 Comentário(s)

Condoworks

Há diversas medidas que podem deixar seu condomínio mais verde; no entanto, convencer a vizinhança a adotar tais idéias pode ser trabalhoso, assim como efetivá-las.

Confira um passo-a-passo que pode ajudar você a ter um condomínio mais sustentável.

1. Sensibilize os moradores

Afixe bilhetes e recortes de jornais sobre as vantagens de adotar algumas medidas sustentáveis no quadro de avisos ou no elevador. Converse com os moradores influentes e forme um grupo que encabece a ideia.

2. Faça uma primeira reunião de condomínio

Será um bate-papo sobre como transformar o prédio em um edifício sustentável, com explicação das vantagens, inclusive econômicas. A implementação do projeto deve ser discutida em outra reunião, marcada para 15 ou 30 dias depois. Nesse intervalo de tempo, continue divulgando informações sobre sustentabilidade para não deixar a iniciativa perder a força.

3. Na segunda reunião, estabeleça prioridades

Com base nas necessidades e nos recursos financeiros disponíveis, deve-se hierarquizar o que é mais importante e elaborar um cronograma de execução. Tente começar por obras mais simples, como gramar a calçada, ou por medidas que tragam a redução de custos, como a instalação de torneiras temporizadas nas áreas comuns do prédio.

4. Acompanhe a execução das obras e mantenha os condôminos informados

Divulgar os impactos causados, por exemplo, na redução de despesas, é importante porque as pessoas são sensíveis aos resultados e, quando eles surgem, o projeto ganha ainda mais força.

2 Comentários

  • Razhan disse:

    01 dic 31, 2011 2:09 AM Alexander Rosas Placido Hola AW Motion. estoy muy contento porque estaba esperando este tutorial. gracias a ustedes por dedicar tiempo a esto b0_b0 !!

  • Aleandro disse:

    Yo si me casara tengo claro que ireda con el pelo sutelo o como mucho con alguna trenza o semirecogido, y con alguna diadema o detalle de ese tipo..Por cierto, anoche sof1e9 que me iba a casar! xD Lo malo es que me empezaba a crecer una papada enorme y gelatinosa de color violeta y me traumatizaba tanto que al final no me quereda casar.. que horror, espero que no me pase eso el deda de mi boda!! xDUn beso!

Deixe o seu comentário!

73  +    =  75

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA