Montar a casa é uma das questões que tira o sossego dos recém-casados ou de quem está indo morar sozinho pela primeira vez. A arquiteta Estela Netto sugere que, mesmo que não haja condição de executar todo o projeto de decoração de uma vez, o ideal é ter pelo menos uma diretriz do que comprar e do que fazer para que pessoa economize e ainda tenha uma decoração bacana.
Imóvel próprio
Se a casa for própria, Estela recomenda começar a decorá-la pela marcenaria e iluminação. “Itens que são essenciais, exigem obra e tem um custo mais alto”, diz. Os outros elementos podem ser dispostos na casa aos poucos. “A pessoa contrata o profissional para fazer o projeto como um todo e, à medida que os clientes possam adquirir as peças, o arquiteto os vai assessorando”, sugere.
Imóvel alugado
Para quem vai morar em uma casa de aluguel, a dica é exatamente o contrário: “A pessoa não deve investir em marcenaria nem iluminação fixa porque é provável que não possam utilizá-lo em outra morada. O bom é investir em móveis de design que são atemporais e vão ficar bons em qualquer ambiente”.
Fonte: R7
Nenhum comentário