Falta dinheiro? Refinanciar imóvel pode ser a solução

16 de maio 2013

Dicas / Notícias | 2 Comentário(s)

Zap

O refinanciamento imobiliário, também conhecido como home equity, ou empréstimo com garantia de imóvel, é uma modalidade de crédito ainda pouco conhecida no Brasil.

O cliente pode alienar um imóvel residencial ou comercial – isto é, tomar um empréstimo dando sua propriedade como garantia – para levantar até 50% de seu valor com o banco. Os juros batem os do cheque especial, cartão de crédito e, na maioria dos casos, até as taxas cobradas num crédito consignado.

De acordo com Moisés Jardim, especialista no ramo, “a garantia do imóvel serve como um ‘seguro’ do banco e, com isso, a instituição financeira pode cobrar juros muito vantajosos”.

O empréstimo com garantia de imóvel é boa opção para quitar dívidas, levantar capital para reformas, viagens ou mesmo para empreender.

Jardim ainda afirma que o processo para liberar o dinheiro leva de 20 a 60 dias, dependendo da instituição financeira e da documentação do imóvel.

Confira o passo a passo para refinanciar:

● Verificar se seu imóvel está regularizado em área urbana

Apenas imóveis localizados em área urbana e devidamente regularizados podem servir como garantia para esse empréstimo. Verifique a documentação de seu imóvel antes de partir para o próximo passo.

● Conversar com bancos e pesquisar taxas

O perfil do tomador de crédito vai ser fundamental para definir taxas e prazos de pagamento. Pesquisar e conversar diretamente com a instituição financeira pode ajudar o cliente a garantir a melhor condição.

● Análise do Crédito

O banco realiza a análise de crédito para checar as condições de pagamento do tomador e o prazo do empréstimo. Clientes com cujo nome já esteve ou ainda estiver cadastrado como inadimplente “na praça” também podem contratar o refinanciamento, desde que comprovem sua capacidade de pagamento.

● Avaliação do Imóvel e Análise Jurídica

Nesta fase, a instituição financeira avalia se, de fato, o preço do imóvel está de acordo com seu valor de mercado. Depois, toda a documentação é analisada e o dinheiro está pronto para ser liberado.

2 Comentários

  • Lala disse:

    Muito bom Beto. Sem vocea jamais tmeiaros estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

  • Mera disse:

    Ole1, Paco.A crise parece um pouco errdao, certeza de que ele ne3o era apenas um clique? Ao instalar a unidade tinha desligado o console? Se o disco funciona, ente3o, verifique se ele este1 bem fixado, o crack pode ter sido causado pela quebra de um flange de acoplamento, c0 medida que vocea move o console por falta de assunto. Se vocea deixar cair, me despreocupareda. Com relae7e3o ao que a Microsoft pensa sobre uma fraude possedvel ou scam, Eu ne3o acho que nada vai acontecer, eles recebem centenas de chamadas de pessoas com problemas, muitos deles te3o simples como estar sem baterias ou ne3o ter o console conectado, assim a sua chamada sere1 outra anedota.E se vocea confirmar o envio, servie7o de garantia para sempre dar-lhe um nfamero de processo vocea tem que incluir em local visedvel na caixa para identificar o caso e conhece o problema. Ve3o dizer-lhe por telefone, se vocea gastar todo o servie7o de courier para pege1-lo ou se vocea envie1-lo, em qualquer caso, dare1 instrue7f5es claras, ne3o enviar se ne3o tiver sido dito onde e como enviar Uma saudae7e3o

Deixe o seu comentário!

6  +  4  =  

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA