Previsão Orçamentária

4 de fevereiro 2013

Entrevistas | 0 Comentário(s)

“O êxito do Síndico no exercício de suas funções depende muito da situação financeira do condomínio. Afinal, para honrar as obrigações fixas mensais do condomínio ou mesmo realizar benfeitorias na edificação, é preciso que haja disponibilidade de recursos.

O orçamento do condomínio precisa ser elaborado com acuidade. Em outros termos, contemplar todos os gastos previstos para o exercício com as respectivas estimativas de reajuste. O perfil da inadimplência também deve ser considerado na fixação do valor da cota-parte que caberá a cada condômino em rateio.

De suma importância, ainda, a disciplina do Síndico no manejo dos recursos. Deve autorizar somente despesas previstas no orçamento e respeitar os limites eventualmente impostos pela Convenção do condomínio.

A eficaz gestão financeira afasta a possibilidade de saldo devedor e os problemas daí decorrentes, sendo importante o trabalho conjunto com a sua assessoria na ML para que tal estágio de êxito administrativo seja alcançado e/ou mantido, em benefício de toda a coletividade.”

Douglas, Gerente de Condomínios da ML.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  13  =  21

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA