Novo golpe preocupa mercado imobiliário

17 de setembro 2012

Notícias | Um Comentário

Publicidade Imobiliária

A história está se tornando frequente e preocupa corretores e imobiliárias, especialmente os que se utilizam da internet para o fechamento de seus negócios.Através de anúncios de locação, com valores em geral abaixo do mercado, criminosos tentam convencer futuros inquilinos a depositarem quantias antes até de terem visitado o imóvel.

Em um dos casos abordados por um portal de notícias, o falso proprietário se dizia estrangeiro e oferecia o imóvel por um valor mais baixo para não deixá-lo vazio. Por estar em outro país, o locador solicitava, então, que o futuro locatário fechasse o negócio através de um depósito bancário para receber as chaves. Era a senha para que o negociador desaparecesse.

“Estamos bastante preocupados com a ocorrência desses casos, pois além de prejudicar a sociedade, dificultam o trabalho do corretor de imóveis, especialmente daquele profissional que aposta na internet para facilitar seu dia a dia”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

O presidente também recomendou que os interessados em comprar, vender ou alugar um imóvel nunca confiem em anúncios “milagrosos”, com valores muito atrativos e sem nenhuma referência.

“Aconselho que a população procure sempre profissionais, cuja idoneidade seja ilibada e não efetuem negócios através da internet sem conhecer quem está por trás daquela negociação. A comodidade que a rede proporciona pode, muitas vezes, se transformar em um grande prejuízo futuro.”

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

71  +    =  75

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA