Medidores de energia poderão ser substituídos

3 de setembro 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

InfoMoney

Concessionárias e permissionárias dos serviços de distribuição de energia elétrica deverão substituir, no prazo de dez anos, os medidores de energia eletromecânica por aparelhos eletrônicos.

De acordo com a Agência Câmara, o projeto de lei 3337/12, do deputado José Otávio Germano (PP-RS), prevê também que as empresas deverão implantar um sistema de comunicação entre cada medidor e uma central de gestão da rede de distribuição.

Para o deputado, a tecnologia pode ajudar na interação do cliente com a distribuidora. “A tecnologia implantada permite dar aos equipamentos de rede a capacidade de tomar decisões complexas sem intervenção humana e aumentar a interação entre os consumidores e as distribuidoras de energia elétrica”, concluiu.

Aquisição de excedentes

A medida também determina que os consumidores de baixa tensão poderão produzir sua própria energia e vender os excedentes à concessionária ou permissionária de sua região. Sendo este valor decrescente ao longo do tempo e compatível com a recuperação dos investimentos.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  40  =  47

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA