Quarto de empregada doméstica ganha novos usos

27 de junho 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

O Globo

Elas estão em alta até na TV, como mostra o sucesso das “empreguetes” de “Cheias de Charme” novela das sete da Rede Globo. Mas talvez justamente por isso o quarto de empregada tenha se tornado um cômodo meio ultrapassado, considerando que elas ganharam um status maior e que raramente dormem nas casas onde trabalham. Daí muita gente querer transformá-lo em outro espaço, dando novos usos para o ambiente que estava ocioso.

O arquiteto Thoni Litsz já transformou, em projetos diversos, os quartinhos em closet, lavabo, lavanderia e até em quarto reversível, voltado para a sala de estar. Em outro caso, usou o ambiente como extensão da cozinha, aumentando-a.

— A maior parte das plantas permite que o espaço seja repaginado. E o importante é ser útil, de fato. Porque a maioria dos clientes me pede que transforme o quartinho justamente porque ele está ali sem ser usado — conta o arquiteto.

A arquiteta Estela Nettoratifica também já aumentou um cômodo, com a incorporação do então quartinho. Foi o banheiro da suíte de um rapaz solteiro:

— Ele queria um banheiro maior, com banheira, ducha, cabine para bacia etc. Criei um cômodo mais amplo e mais funcional.

Pequenos escritórios, quartos de costura, ateliês e espaços de leitura são outras opções nas quais os quartos podem ser transformados.

— Tudo depende da criatividade e da necessidade do cliente — diz a arquiteta Fabiana Visacro, da VS Design, que fez de um quarto de serviço um cantinho de leitura, junto com a arquiteta Laura Santos. — Fizemos uma decoração remetendo à cidade de Tiradentes, que é muito apreciada por nossos clientes. Como o espaço era pequeno, retiramos uma das paredes e a porta, proporcionando a integração com a sala de jantar e a cozinha.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    31  +    =  40

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA