Telhados verdes reduzem temperatura de condomínios

21 de maio 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

LicitaMais

A implantação de telhados verdes em condomínios no Brasil tem gerado a redução de até 7°C em sua temperatura média. Além disso, a camada de vegetação filtra a água, que pode ser reutilizada pelo edifício.

O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Paulo Pelegrino, explicou ao DiárioNet que a vegetação impede o escoamento rápido da água, combatendo enchentes e atuando como um isolante térmico, reduzindo a temperatura do prédio. Indiretamente, telhados verdes também contribuem para diminuir o consumo de energia elétrica, pois reduz a necessidade de usar ventiladores ou aparelhos de ar condicionado.

E engana-se quem pensa que é muito difícil manter um telhado verde. A instalação deste tipo de cobertura pode ser projetada para todo tipo de condomínio – basta escolher espécies que não precisem de muita irrigação, como vegetações rasteiras e rupestres, que suportem períodos de chuva e seca.

Assim, a manutenção terá de ser feita apenas anualmente, com custo similar ao de um telhado comum. “O telhado não tem que ficar parecendo um campo de golf ou um jardim florido. Isso sim dá trabalho”, disse.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  57  =  64

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA