Condomínio economiza R$ 7 mil mensais com troca de válvulas sanitárias

13 de abril 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

Licitamais

Um condomínio de duas torres no Rio de Janeiro conseguiu reduzir as contas de água em 35% após uma melhoria nos apartamentos: a instalação de descargas como sistema “dual flush” – que tem duas válvulas com intensidades diferentes. O valor pago caiu de R$ 20 mil para 13 mil após a melhoria em 90% dos 88 apartamentos.

Comum aos fãs de decoração porém ainda pouco utilizada, a caixa com duas válvulas permite despejar a carga completa ou metade da água. Após conhecer o sistema, o síndico do condomínio em Botafogo propôs a mudança e liderou uma campanha de conscientização para a troca do equipamento nos apartamentos. “A adesão foi rápida. Quando afeta diretamente o bolso, as pessoas se mobilizam com mais facilidade”, contou à VejaRio.

E esta não foi a única melhoria implantada no prédio com o objetivo de diminuir o uso diário de 92,6 mil litros de água. As torneiras ganharam válvulas para reduzir a vazão e a rega do jardim passou a ser feita à noite, quando a evaporação é menor. Os terraços também ganharam cisternas para armazenar água da chuva, usada para as máquinas de lavar roupas.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    4  +  5  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA