Onda verde invade condomínios residenciais na Barra

12 de março 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

Ademi

Além de serem ecologicamente corretas, práticas sustentáveis atingem diretamente o bolso. E positivamente. Os condomínios residenciais da região da Barra da Tijuca perceberam isso e estão se adaptando à tendência.

No Solar da Barra, a síndica Regina Laginestra conscientizou os moradores sobre a importância da coleta seletiva. Hoje em dia, com a verba arrecadada, ela sorteia cestas básicas entre funcionários e empregadas domésticas.

– O mais interessante é que eles ficam motivados e acabam fazendo isso em casa também – comemora.

Lá, ela implantou ainda a coleta de pilhas, baterias e lâmpadas. O condomínio também conta com um pequena horta, feita por um morador.

– Ele começou a plantar como uma forma de distração, mas todos aderiram e colhem temperos – conta.

A coleta seletiva também é realizada na Torre Ernest Hemingway, na Barra. O auxiliar de limpeza Leandro Dutra Neves é um dos responsáveis pela separação.

– Os moradores sempre deixam o material reciclável separado do lixo comum. O valor pago pela empresa que recolhe é dividido entre os funcionários – relata.

No Barra Sunday, inaugurado em novembro de 2010, foram instalados dentro das lixeiras dutos para descarte de óleo de cozinha, que é trocado por material de limpeza.

Moradora do local, a comerciante Aline da Costa aprova a medida.

– Na minha casa, consumimos muito óleo e dessa forma não preciso guardar. Uso e jogo fora aqui – diz.

E os novos empreendimentos também estão mais ecológicos. O condomínio Wonderfull, no Recreio, deverá ter suas obras concluídas em 2016 e contará com oito geradores eólicos e oito painéis solares.

– A energia nunca será interrompida, independentemente das condições de clima – explica o ambientalista Walter Lima, da Ecoglobal Engenharia Sustentável, empresa responsável por desenvolver o projeto.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    4  +  5  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA