Aprenda a cuidar do seu jardim no verão

17 de janeiro 2012

Notícias | 0 Comentário(s)

Redimob

Arquiteto paisagista dá dicas dos cuidados para compor e manter um jardim em períodos de altas temperaturas.

Em época de altas temperaturas, os ambientes verdes dão um show a parte. É no verão que muitos se rendem aos encantos do paisagismo e buscam em sua casa, ou apartamento, fazer o cultivo de plantas e jardins.

Conversamos com o arquiteto paisagista Ronaldo Kurita, que deu algumas dicas de como compor um ambiente paisagístico durante a estação mais quente do ano.

Como compor o ambiente: “Neste período, uma dica é implantar jardins, pois é uma época de chuvas. Com o calor das temperaturas e a água das chuvas, as plantas se adaptam mais facilmente ao novo local de plantio.”

O que evitar: “As regas não podem ser esquecidas nessa época pois as plantas e o solo perdem muita água pela transpiração e evaporação”.

Plantas: “Os cactos e suculentas são recomendadas, pois exigem pouca quantidade de água. As plantas tropicais também gostam muito da combinação de calor e umidade característica desta estação do ano,” afirma Kurita.

Manutenção: “Durante todo o verão aumentamos a frequencia e quantidade de água nas regas, sempre no início da manhã ou fim da tarde. Recomendo uma adubação e poda no fim do verão, uma vez que muitas espécies florescem e gastam muita energia nesta estação,” finaliza.

Confira mais fotos aqui

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  78  =  84

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA