Escadas de condomínios deverão ter dispositivos de segurança

9 de agosto 2011

Notícias | 0 Comentário(s)

LicitaMais

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) deverá votar na terça-feira (9) o projeto de lei do Senado (PLS) 210/2011, que obriga a instalação de dispositivos para aumentar a segurança em escadas, rampas e ressaltos de condomínios de edifícios residenciais, comerciais, de prestação de serviços e congêneres. De autoria do senador Vital do Rego (PMDB-PB), o projeto é relatado pelo senador Wilson Santiago (PMDB-PB), favorável a sua aprovação, e será votado em decisão terminativa .

O projeto estabelece que cabe aos administradores, síndicos, responsáveis e construtores das edificações a obrigatoriedade de fixar “fita lixa ou faixa adesiva antiderrapante em material fosforescente ou similar” nas escadas, rampas e ressaltos.

Para degraus isolados ou ressaltos com desníveis superiores a dois centímetros, deve ser assegurada a clara sinalização de sua extensão, cabendo, em parte destes, a construção de rampa para acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

O material utilizado deve atender à “função de sinalização eficaz”, devendo ser substituído sempre que perder sua finalidade por desgaste, deslocamento parcial ou apresentação de falhas. O descumprimento acarretará multa a ser estipulada pelo órgão fiscalizador competente, a ser aplicada em dobro em caso de reincidência.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  80  =  85

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA