Imóveis do Centro do Rio serão transformados em casas populares

14 de julho 2011

Notícias | 0 Comentário(s)

ABADI

O Centro do Rio de Janeiro vai ganhar cerca de 150 novas moradias populares. A Secretaria de Estado de Habitação (SEH) anunciará nesta terça-feira a revitalização e a transformação de dez imóveis desocupados ou subutilizados do Governo do Estado em moradias mistas ou multifamiliares. As unidades habitacionais atenderão, prioritariamente, às comunidades locais.

O anúncio será feito durante seminário que acontece até a próxima quarta-feira. O evento começa às 9h30, no auditório da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio, e será aberto à sociedade civil, órgãos interessados e imprensa em geral.

Para o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, a proposta de integrar a população em grandes centros urbanos é comum em cidades como Paris e, por isso, o projeto já avançou na escolha do primeiro imóvel a iniciar o plano de reabilitação para respectiva ocupação populacional.

“O Governo do Estado já dispõe de recursos, e o pontapé inicial será no empreendimento conhecido como Av. Modelo, na Rua Regente Feijó, nº 55, no Centro do Rio”, afirmou Leonardo.

Segundo o secretário, o levantamento e seleção desses imóveis foram iniciados em 2009, e o projeto só vem a somar em um momento importante na história socioeconômica do Centro do Rio, que passa por um processo de revitalização através de investimentos dos governos estadual, municipal e da iniciativa privada nos mais diversos setores, dentre os quais, o residencial.

“O Centro passa por grandes transformações, e o setor habitacional pode e deve acompanhar este ritmo. Desta forma, o cidadão fica em uma área urbanizada, com farta oferta de serviços públicos”, disse.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    30  +    =  31

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA