Entrevista: Regina Spiguel, síndica do Condomínio do Edifício Engenheiro Noronha

4 de julho 2011

Entrevistas | 0 Comentário(s)

Regina Spiguel, síndica do Condomínio do Edifício Engenheiro Noronha, instalou um sistema de impermeabilização novo em seu condomínio e conta pra gente como funciona e quais suas vantagens.

1- Qual a diferença entre a impermeabilização tradicional e esta? Como você ficou sabendo deste tipo de produto?

Regina: Essa é uma geomenbrana de PVC, flexível, atóxica, como se fosse uma capa que envolve o sistema. A vantagem maior é que ela tem uma durabilidade de décadas. Essa técnica é usada em grandes reservatórios, como o Piscinão de Ramos e, em grandes empresas, como a Petrobrás. Eu vi uma reportagem em uma dessas revistas de condomínio, se não me engano da Secovi, procurei na internet, contatei a empresa e realizei a obra.

2- A diferença de preço é muito grande? Em quanto tempo se recupera o investimento?

Regina: A diferença gira em torno de mil, mil e quinhentos reais em relação à tradicional. Desde que você faça a limpeza adequadamente ela dura muito tempo. Se a conservação for feita de seis em seis meses, sem colocar nenhum material cortante, ela dura bastante e acaba compensando o gasto.

O retorno não é imediato mas, você não precisa impermeabilizar durante uns 15 anos.

3- Existe alguma outra vantagem além da durabilidade?

Regina: Como este novo material é branco, você consegue ver a cor da água, o que facilita o processo de limpeza. Além disto, a própria limpeza do reservatório ia acabando com a impermeabilização tradicional.

A aplicação desta nova modalidade é feita em apenas um dia, enquanto as demais demoram entre dez a quinze dias.

– Como encontrar este tipo de serviço?

Aqui no Rio apenas uma Empresa faz. É ruim pelo fato de não ter como comparar orçamento mas, é possível fazer uma comparação entre essa e as tradicionais. O site da empresa é www.fortekk.com.br. A limpeza tem que ser feita por empresas especializadas, com uma esponja especial, já que o material é sensível.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    67  +    =  75

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA