Mangueira: pacificação dobra preço de imóveis

22 de junho 2011

Notícias | 0 Comentário(s)

Agência O Dia

Corretores avaliam que apartamentos e casas em bairros próximos de futura UPP terão valorização de 100% nos próximos meses, como ocorreu na Grande Tijuca.

Rio – O mercado imobiliário já vive a expectativa de valorização dos bairros no entorno do Morro da Mangueira após o início da ocupação da comunidade. A exemplo da Tijuca e de Vila Isabel, onde o valor médio de casas e apartamentos dobrou após a pacificação das favelas da região, a implantação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) promete nova ‘explosão’ nos negócios de compra, venda e aluguel.

Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Município do Rio, Egydio Andreza, o mercado tem reagido muito bem às pacificações. “As construtoras não passavam do túnel, mas, de uns tempos para cá, descobriram esses bairros. Ainda devemos levar em consideração que, com a Copa e as Olimpíadas, a região do Maracanã fica mais conhecida e, naturalmente, valorizada”, avalia Egydio.

A pacificação das favelas da Grande Tijuca começou há um ano. Foram instaladas UPPs nos morros do Borel, Formiga, Andaraí, Salgueiro, Turano, Macacos e São João. Segundo o corretor de imóveis Fernando Fernandes,que atua na região há mais de 20 anos, preços de aluguel e venda de apartamentos subiram 100% depois das ocupações. “A valorização é assustadora, inclusive com filas de espera para alugar imóvel. Próximo ao Morro dos Macacos, apartamentos que antes valiam R$ 30 mil, atualmente chegam a R$ 200 mil”, contou Fernando.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  18  =  25

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA