Agência mantém grau de investimento para o Estado do Rio de Janeiro

16 de junho 2011

Notícias | 0 Comentário(s)

Secovi Rio

Após a primeira reavaliação, um ano depois, o grau de investimento concedido ao Estado do Rio de Janeiro, em março de 2010, foi confirmado pela agência de risco Standard & Poors. O reconhecimento, uma espécie de selo de qualidade, foi atribuído ao Rio devido ao bom momento econômico e à expectativa de um aumento no volume de negócios no Estado.

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado do Brasil a receber a certificação. De acordo com o relatório de reavaliação, divulgado nesta quarta-feira (14/6), a “análise das contas do Estado demonstra estabilidade e baliza a expectativa de continuação do fortalecimento dos indicadores fiscais e financeiros frente à agenda de melhoria da infraestrutura local e das condições sociais”. Além disso, eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 também são citados no documento como atrativos importantes de investimentos, assim como o setor de petróleo, com a descoberta do pré-sal.

Ainda de acordo com a avaliação da S&P, “a forte economia do Rio continua a dar suporte ao grau de investimento, com o PIB per capita estimado chegando a ser 25% maior do que o PIB per capita nacional”. Também são citadas como referência, a capacidade da equipe técnica estadual, a solidez institucional do Estado e a diversificação da economia fluminense.

Para o governador Sérgio Cabral, a confirmação do grau de investimento é muito significativa, porque é um reconhecimento da boa gestão dos recursos do estado, já que a agência analisa a qualidade dos gastos públicos.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  3  =  9

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA