Entrevista: Lourdes Cordeiro, síndica do condomínio Monte Carmelo.

2 de maio 2011

Entrevistas | 0 Comentário(s)

A entrevistada deste mês é Lourdes Cordeiro, síndica do condomínio Monte Carmelo, e falou sobre a questão dos idosos no condomínio.

1- As pessoas idosas costumam participar mais do que as jovens nas reuniões de condomínio?

Lourdes: O Monte Carmelo tem 16 apartamentos e a maioria dos moradores são idosos. Mas como grande parte destes moradores são inquilinos, por consequência disso a frequência nas assembléias é pequena.

2- Quais tipos de cuidados o condomínio deve ter em relação à segurança?

Lourdes: Temos seguranças que trabalham todos os dias até a parte da noite. Não temos câmera e, como foi decidido em assembléia, as duas portas possuem cadeado. Antes disso as portas viviam encostadas por descuido dos moradores.

O fluxo de pessoas no prédio é muito pequeno, por isso temos um controle bom de quem entra e sai. Curiosamente o morador que dá mais trabalho é um jovem.

3- O condomínio e os funcionários precisam se adaptar a esta realidade?

Lourdes: No caso do Monte a garagem é na portaria, que é paralela à calçada, então não existem muitas dificuldades. Uma moradora que andava de cadeira de rodas deixou combinado com o porteiro, que sempre que ela fosse sair, ele abriria o portão da garagem. Nunca tivemos problema em relação a isso.

Como o condomínio é pequeno, nós só temos um funcionário e ele se da bem com todos os moradores. Todos confiam tanto nele que, ele que chama o táxi, ajuda com problemas dentro das casas e até dinheiro deixam na mão dele.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    1  +  7  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA