Dicas de decoração para imóvel próprio e alugado

4 de maio 2011

Dicas | 0 Comentário(s)

Montar a casa é uma das questões que tira o sossego dos recém-casados ou de quem está indo morar sozinho pela primeira vez. A arquiteta Estela Netto sugere que, mesmo que não haja condição de executar todo o projeto de decoração de uma vez, o ideal é ter pelo menos uma diretriz do que comprar e do que fazer para que pessoa economize e ainda tenha uma decoração bacana.

Imóvel próprio

Se a casa for própria, Estela recomenda começar a decorá-la pela marcenaria e iluminação. “Itens que são essenciais, exigem obra e tem um custo mais alto”, diz. Os outros elementos podem ser dispostos na casa aos poucos. “A pessoa contrata o profissional para fazer o projeto como um todo e, à medida que os clientes possam adquirir as peças, o arquiteto os vai assessorando”, sugere.

Imóvel alugado

Para quem vai morar em uma casa de aluguel, a dica é exatamente o contrário: “A pessoa não deve investir em marcenaria nem iluminação fixa porque é provável que não possam utilizá-lo em outra morada. O bom é investir em móveis de design que são atemporais e vão ficar bons em qualquer ambiente”.

Fonte: R7

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    2  +  8  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA