Cuidado com elevadores durante reformas

14 de abril 2011

Dicas | 0 Comentário(s)

Para que os elevadores não sofram nenhum tipo de avaria durante obras em condomínios, alguns cuidados são necessários. O primeiro deles é nunca deixar de usar o acolchoado de proteção da cabina, mesmo para as pequenas reformas. Os funcionários da obra devem respeitar o limite de carga que está informado por meio de uma placa dentro do elevador. Ao transportar entulho e materiais, esses profissionais devem ter cuidado para que não sejam eliminados restos de entulho e poeira dentro ou nas proximidades do elevador. Esses materiais podem danificar componentes.

As dimensões do que será transportado deve ser checado com atenção e deve-se tomar cuidado para não haver batidas, quebra de vidros, tetos e possíveis riscos nas portas. Se houver a necessidade de transportar algum item muito pesado, os responsáveis pelo condomínio devem consultar previamente a equipe responsável pela manutenção no elevador.

Aconselha-se aos funcionários do condomínio comunicar os moradores quando um elevador encontra-se em uso exclusivo para reformas ou mudanças, isso ajuda a evitar possíveis reclamações. E é fundamental que a limpeza das cabinas seja feita logo após o transporte dos materiais, principalmente a soleira de cabina e pavimento. Com todos essas recomendações e cuidados sendo seguidos, os problemas com elevadores em obras podem ser significativamente reduzidos.

Fonte: Sindiconet

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  89  =  92

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA