Rio é uma das dez cidades que melhor reage à crise mundial

11 de janeiro 2011

Notícias | 0 Comentário(s)

O Rio de Janeiro está entre as dez cidades do mundo que melhor têm reagido à crise financeira mundial. A conclusão é da pesquisa Global Metro Monitor, feita em Londres. O Rio passou da 100ª para a 10ª posição, ficando à frente de, por exemplo, Nova York, Paris, Berlim, Madri e Barcelona. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 10/1, pela coluna de Berenice Seara no Jornal Extra.

Geração de emprego e aumento de renda foram os quesitos analisados pela pesquisa. Só nos últimos três anos, o Estado do Rio gerou cerca de 450 mil empregos e teve crescimento de 60% no número de novas empresas. Esse resultado faz com que o índice de desemprego no estado (5%) esteja abaixo da média nacional (6%) e quatro vezes menor aos 20% registrados na Espanha, por exemplo.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, avalia que esse balanço positivo é resultado de uma série de estratégias do governo para a atração de novos negócios para o estado. Segundo ele, foi criado um ambiente bom para o desenvolvimento tecnológico, para a melhoria do ambiente de trabalho, o que acabou atraindo empregos.

Fonte: SecoviRio

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    78  +    =  88

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA