Governo prorroga desconto de IPI para materiais de construção por um ano

29 de novembro 2010

Notícias | 2 Comentário(s)

O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta segunda-feira a prorrogação das desonerações a materiais de construção civil por mais um ano.

A declaração foi feita em um almoço fechado com empresários do setor. O ministro não falou com a imprensa e a informação foi repassada por um assessor, que acompanhou a reunião. Ainda segundo a fonte, os empresários presentes já iriam pedir a prorrogação por mais seis meses.

Em abril do ano passado o governo decretou a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), com duração até o final deste ano, dentro das medidas adotadas para combater os efeitos da crise de 2008, que afetou a economia mundial.

No primeiro semestre deste ano, as vendas de material de construção cresceram 19,78% ante o mesmo período de 2009, segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), que justificou os números pela desoneração do IPI e pelo crescimento da oferta de crédito imobiliário.

Fonte: Folha

2 Comentários

  • Mike disse:

    Ola amigo. Gostaria de entender como focinuna seus trades e como interpretar os resultados aqui postados. Fae7o DT em mini contrato tbm, com 5 minis por ordem, buscando uma meta de 3000pts/meas para ser 3000,00 mesmo! Vejo que ne3o e9 o fim do mundo conseguir, mas passamos alguns perrengues as vezes..rsVamos trocar ideias se vocea quizer.Abs,

  • IvanSonia disse:

    What I find disturbing is Casey’s all or ntoihng approach. His absolutism does not invite discussion. Note that no one commented on his page. Either the readers of his blog are all in lock-step, or they are afraid to appear to Casey as a flat-earther . If the IPI fully endorses this position, then they will miss out on all the practical points you and others make. One last point, if the NASA scientists aren’t qualified to have an opinion on the climate, where does that put Al Gore in the qualification hierarchy?

Deixe o seu comentário!

32  +    =  41

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3032-6400

SOLICITE UMA PROPOSTA