Empire State Building em reforma para se tornar sustentável

3 de setembro 2010

Notícias | 0 Comentário(s)

O Empire State, maior edifício de Nova York, está em fase avançada de retrofit para implementação de processos que vão torná-lo sustentável. O controlador do grupo e dono da propriedade, Anthony E. Malkin, já busca para a estrutura o título de prédio de escritórios “mais verde” do mundo construído antes da Segunda Guerra Mundial.

As reformas começaram em abril de 2009 e serão finalizadas em dezembro de 2013. Em 2011, mais de 50% das melhorias, que devem economizar US$ 4,4 milhões anuais em eletricidade e diminuir o rastro de carbono em 7 mil toneladas por ano, já estará instalada. Ao término de todo o processo, o prédio estará entre os 10% de edifícios americanos que operam dentro dos padrões de eficiência energética e sustentabilidade. A previsão é que serão necessários pouco mais de três anos para que o investimento do Empire State se pague pelas economias resultantes.

Dentre as modificações a serem realizadas, serão instaladas 6,5 mil janelas duplas com filme e gás de preenchimento; sensores de carbono nos dutos para controlar o fluxo de ar externo no sistema de refrigeração; modernização da tecnologia utilizada no controle de temperatura; adaptação de 6 mil saídas de calefação com barreiras refletivas e isolantes; e melhoria estrutural das quatro caldeiras industriais do ar condicionado.

O case do retrofit do Empire State será apresentado em detalhes durante o Green Building Brasil, que acontece de 1º a 3 de setembro na sede da Fecomercio, em São Paulo.

Fonte: R7

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  79  =  85

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA