Empire State Building em reforma para se tornar sustentável
Notícias | 0 Comentário(s)
O Empire State, maior edifício de Nova York, está em fase avançada de retrofit para implementação de processos que vão torná-lo sustentável. O controlador do grupo e dono da propriedade, Anthony E. Malkin, já busca para a estrutura o título de prédio de escritórios “mais verde” do mundo construído antes da Segunda Guerra Mundial.
As reformas começaram em abril de 2009 e serão finalizadas em dezembro de 2013. Em 2011, mais de 50% das melhorias, que devem economizar US$ 4,4 milhões anuais em eletricidade e diminuir o rastro de carbono em 7 mil toneladas por ano, já estará instalada. Ao término de todo o processo, o prédio estará entre os 10% de edifícios americanos que operam dentro dos padrões de eficiência energética e sustentabilidade. A previsão é que serão necessários pouco mais de três anos para que o investimento do Empire State se pague pelas economias resultantes.
Dentre as modificações a serem realizadas, serão instaladas 6,5 mil janelas duplas com filme e gás de preenchimento; sensores de carbono nos dutos para controlar o fluxo de ar externo no sistema de refrigeração; modernização da tecnologia utilizada no controle de temperatura; adaptação de 6 mil saídas de calefação com barreiras refletivas e isolantes; e melhoria estrutural das quatro caldeiras industriais do ar condicionado.
O case do retrofit do Empire State será apresentado em detalhes durante o Green Building Brasil, que acontece de 1º a 3 de setembro na sede da Fecomercio, em São Paulo.
Fonte: R7
Nenhum comentário