Aluguel de imóvel de 1 dormitório fica mais caro em julho, diz Secovi-SP

23 de agosto 2010

Notícias | 0 Comentário(s)

Os contratos de locação residencial realizados em São Paulo registraram reajuste médio de 0,8% em julho, em relação ao mês anterior, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento médio é de 10,89%. De acordo com o sindicato, o resultado é superior ao verificado na pelos indicadores de inflação, como o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), do IBGE, que ficou em 4,6% no período.

Tipo de imóvel

As casas e os apartamentos de um dormitório foram os tipos de imóvel que mais tiveram acréscimos nos valores de locação em julho, com aumento de 1,2%. Já o aluguel das moradias de dois quartos teve desempenho igual ao da média da pesquisa, com alta de 0,8% no período. Os imóveis de três dormitórios ficaram com seus valores estabilizados em julho de 2010.

Garantias

De acordo com a pesquisa, o tipo de garantia que se mostrou mais frequente foi a de fiador, correspondendo à metade das locações feitas no período. O depósito de até três meses de aluguel esteve presente em 30% dos contratos e o seguro-fiança apareceu, em julho com um quinto dos imóveis locados.

Fonte: G1

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    5  +  1  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA