Lei que altera localização das lixeiras entra em vigor em uma semana
Notícias | 0 Comentário(s)
A uma semana de entrar em vigor a lei municipal que estabelece novas regras para a disposição do lixo em condomínios, representantes de moradores dos conjuntos de casas e apartamentos ouvidos pela Folha ainda não providenciaram o remanejamento das lixeiras das calçadas para o interior dos prédios, conforme prevê a legislação.
A maioria disse que pretende instalar caixas coletoras anexadas ao muro do prédio para dar acesso aos funcionários da Vega Engenharia Ambiental – empresa contratada pela Prefeitura para execução dos serviços de coleta de lixo em Araçatuba.
No condomínio Millennium, localizado na rua do Fico, onde ainda há lixeiras na calçada, a intenção do síndico Carlos Roberto Bergamo é, primeiramente, criar espaço para que possa se adequar à lei.
“A ideia é inutilizar o espaço de playground”, afirmou. “Entretanto, o serviço ainda não foi realizado por conta da falta de mão de obra devido ao crescimento da construção civil em Araçatuba.”
Reciclado
Já o síndico do condomínio Europa, Sérgio Álvares da Silva Dutra, pretende implantar uma lixeira dentro do estacionamento de veículos, com acesso à rua. O conjunto, composto por 160 apartamentos, ainda possui lixeiras na calçada e, atualmente, apenas o lixo reciclável é depositado nos fundos do condomínio.
Lei
A lei municipal 7.233, de 8 de janeiro de 2010, foi proposta pelo vereador Arlindo Araújo (PPS). A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a lei passou um período na Secretaria de Planejamento e Habitação para estudo técnico.
O prazo para a adequação dos condomínios, a forma de fiscalização e as sanções para quem descumprir a lei não foram informadas pela Prefeitura.
Fonte: LicitaMais
Nenhum comentário