FGTS libera R$ 6 bilhões em crédito para habitação

7 de julho 2010

Notícias | 0 Comentário(s)

O Conselho Curador do FGTS (CCFGTS) aprovou ontem(29/06) a alocação de R$ 6 bilhões em cotas de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) e debêntures para operações de habitação e consórcios habitacionais. O investimento aprovado possibilitará que se ponha em prática projetos de infraestrutura urbana, com a revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

“O fundo de investimentos, sugerido por mim e aprovado pelo conselho do FGTS, vai realizar a tão sonhada revitalização do Porto do Rio, uma das portas de entrada da cidade, e mesmo assim uma região muito degradada. Teremos Olimpíadas e Copa do Mundo pela frente, e será importante ter o Porto do Rio novinho em folha para receber visitantes”, comentou o ministro do Trabalho e Emprego e presidente do CCFGTS, Carlos Lupi.

Os recursos aprovados pela linha já estão com previsão de desembolso a curto prazo pelo agente operador (Caixa), visto que as operações envolvem diferentes estruturações, desde a aquisição de debênture emitidas por grandes construtoras até a estruturação de FIDC para possibilitar a participação de empresas com menor patrimônio.

“O FGTS tem atuado de forma a propor soluções para que o setor de habitação gere mais empregos e os recursos hoje aprovados serão destinados a implementação de projetos habitacionais, atendendo às necessidades do setor da construção civil, inclusive operações urbanas consorciadas”, explicou.

Os recursos já desembolsados pela linha possibilitaram a produção de 125 empreendimentos em todo o país, envolvendo a construção de 25 mil unidades habitacionais, com potencial de geração de cerca de 200 mil empregos.

Fonte: Investimento e Noticias

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    5  +  2  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA