Condomínio pode ficar mais caro com adicional de periculosidade a porteiros e vigias

16 de julho 2010

Notícias | 0 Comentário(s)

Rio de Janeiro – A vida de quem mora em condomínios pode ficar mais cara. Isso se a lei PLS 493/09, que propõe um aumento de 30% no salário de porteiros e vigias e que acabou de passar pelo Senado, for agora aprovada pela Câmara dos Deputados. O reajuste consiste num adicional de periculosidade, já previsto pela CLT, e que agora pretende ser ampliado para funcionários dos condomínios ligados a segurança.

No texto do projeto, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), afirma que “tem sido uma constante no noticiário dos jornais a ação de criminosos, principalmente em prédios de apartamentos residenciais, que conseguem adentrar para a prática de roubo e assalto, dominando ou mesmo assassinando porteiros ou vigias que se opõem à sua sanha”,conforme divulgou a Agência Senado.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Habitação do Rio (Secovi Rio), Manoel Maia, esta mudança pode aumentar as despesas com condomínio em pelo menos 2%, no caso de haver um porteiro e um vigia, e não garante mais segurança aos condôminos.

“É preciso investir em cursos voltados para a segurança, que dêem orientações aos porteiros, de como agir para dar maior proteção ao condomínio. Além disso, é preciso investir mais em equipamentos de segurança, como câmeras, portas reforçadas e grades. A lei terá maior impacto para os moradores de condomínios com poucos apartamentos”, explica Maia.

Fonte: Zap

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    67  +    =  69

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA