Mercado imobiliário pode repetir “boom” de vendas de 2007

13 de abril 2010

Notícias | 4 Comentário(s)

O mercado imobiliário pode retomar este ano os níveis de venda atingidos em 2007, quando ocorreu o chamado “boom” de vendas do setor. A projeção foi feita pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Sindimóveis/RS), Sidney Fontoura Gomes, ao tomar posse nesta segunda-feira no comando da entidade para a gestão 2010/2012.

Segundo Gomes, há abundância de recursos para financiar a produção e venda de imóveis e as instituições de crédito flexibilizaram o acesso dos potenciais compradores. O presidente do sindicato também apontou como incentivos para o mercado o programa Minha Casa, Minha Vida I e II e a crescente capacitação profissional dos corretores de imóveis.

O sindicato projeta que a velocidade de vendas atinja em 2010 um patamar na faixa dos 15% a 18% em relação às ofertas.

A solenidade de posse contou com as presenças do secretário do Planejamento do Município, Márcio Bins Ely, representando o prefeito José Fortunatti e do presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

Fonte: Clip Imobiliário

4 Comentários

  • Intan disse:

    Ole1…Ne3o se esquee7am de levar uns tomates e uns ovos para fazer uma olmteea com os poledcias como ingrediente principal…Continuo sem entender a fixae7e3o da malta com a Assembleia da Repfablica… Aquilo e9 apenas a Secretaria!!!!Abr

  • Mukesh disse:

    Seria o estoque finraceino mercados este3o finalmente convertendo suficientes para garantir que eles se3o um risco significativamente menos condie7f5es de investimento para ambos iniciantes bem como comerciantes a experieancia? Esta e9 uma quetiom complicado embora, no entanto, vocea ne3o quer esquecer o momento certo para entrar para as unidades populacionais quando vocea este1 apenas comee7ando a aprender a comprar ae7f5es on-line gre1tis.

  • Will disse:

    Such an impvsesire answer! You’ve beaten us all with that!

  • Asmaa disse:

    Para os jornalistas e redoatres sere1 um grande auxilio. Existem muitos manuais no mercado sobre o assunto, pore9m, se a ajuda je1 estiver no Office, a chance de acertos e9 maior.Afinal, 2012 je1 este1 chegando e as novas regras comee7are3o a valer.

Deixe o seu comentário!

3  +  3  =  

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA