Dicas para valorizar o seu imóvel

7 de dezembro 2016

Dicas | 0 Comentário(s)

Em meio à crise econômica no país que impactou o mercado imobiliário nos últimos meses, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ) dá dicas de cuidados especiais para valorizar o imóvel e fechar o negócio com rapidez. Manutenções, como renovação de pinturas, reparos em rachaduras nas paredes de salas e quartos, furos e arranhões devem ser feitos antes de o imóvel ser apresentado ao possível comprador.

Outra orientação é trocar a tubulação, caso seja necessário. Há questões que podem e devem ser responsabilidade do proprietário para que a transição imobiliária se torne mais ágil e eficaz. Para efetuar o negócio, é preciso que a parte burocrática esteja em dia. Documentos prontos e atualizados, impostos e contas pagas são fundamentais para acelerar a venda.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, fala sobre a necessidade de reformas e sobre a importância de colocar a documentação em dia. “Os aspectos objetivos como conforto, comodidade e fácil mobilidade são questões particulares de cada comprador. O imóvel que um idoso procura não é o mesmo que um universitário ou uma família com crianças estão buscando. Sendo assim, as questões universais que podem ser fundamentais para a agilidade de uma transação são as documentações que devem estar em dia, evitando que o proprietário não corra o risco de perder o negócio por negligência”, orienta.

Ele também recomenda evitar mudanças que personalizem o imóvel, como excesso de móveis embutidos. Muitos compradores evitam imóveis com limitação do uso do espaço. Os aspectos mais objetivos também ganham mais destaque. É o caso, por exemplo, da localização, que continua sendo um fator determinante na aquisição do imóvel. Outros aspectos, como segurança e fácil acesso aos transportes públicos, também são apontados pelo conselho como relevantes na busca feita pelo interessado em adquirir o imóvel.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    8  +  1  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA