Como economizar energia com o ar condicionado

7 de novembro 2016

Dicas | 0 Comentário(s)

O verão está se aproximando e, com ele, algumas preocupações como, por exemplo, a com a conta de luz, que tende a aumentar, e muito, durante esse período. Com a previsão de temperaturas muito altas, antes mesmo de dezembro chegar, ligar o ar condicionado acaba se tornando automático.

Se você está entre as muitas pessoas preocupadas com essa questão, é bom ficar atento, pois existem aparelhos que priorizam a eficiência energética, e, com isso, reduzem o consumo de energia elétrica e, por conseguinte, a conta de luz.

A principal providência é trocar aparelhos de ar condicionado antigos por novos, modelo Split Inverter, mais eficientes, gerando, só com isso, uma enorme economia de energia. Se o ar condicionado anterior for daqueles tradicionais, de janela, a economia, com a troca, pode chega a 70-80%.

A tecnologia Inverter regula o fluxo de energia do sistema de refrigeração, alterando a velocidade do compressor e, com isso, consumindo menos energia quando detectado (automaticamente) que o ambiente em questão precisa de menos refrigeração/aquecimento.

O valor investido no novo aparelho pode voltar para o usuário em apenas seis meses (ou antes, quanto mais for usado). Além da economia, optar por um aparelho mais moderno melhora a qualidade do ar, já que os novos equipamentos mantêm a temperatura estável.

Agora, basta fazer uma pesquisa básica, comparando preços, e investir num ar condicionado novo, priorizando a qualidade do ar e a diminuição das contas elétricas. Boa sorte!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    5  +  4  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA