Imóveis pequenos são mais rentáveis em locação e venda

29 de agosto 2016

Notícias | 0 Comentário(s)

Quem tem imóveis menores tipo quitinete e conjugado consegue maior rentabilidade na hora de alugar ou vender. Levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi Rio) revela que o percentual de valorização dos mais compactos varia de 0,32% a 0,42% contra 0,29% a 0,40% das unidades de dois quartos. A pesquisa foi feita em sete bairros: Botafogo, Catete, Centro, Copacabana, Flamengo, Ipanema e Laranjeiras.

Segundo o Secovi Rio, estas regiões são as que mais contam com quitinetes e conjugados. Botafogo é o que apresenta a melhor rentabilidade neste tipo de unidades: 0,42%. Já nos apartamentos de dois quartos, o Centro é o destaque, com 0,40%.

De acordo com o vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, quanto menor o imóvel maior será a rentabilidade. “A unidade mais compacta tem mais liquidez. É melhor ter dez quitinetes para alugar do que um imóvel de quatro quartos. Neste caso, dependendo da localização e do estado, o retorno do aluguel pode ser entre 0,6% e 0,7% do valor do imóvel mensalmente”, explica ele.

Ele ressalta que na hora da venda, por exemplo, o metro quadrado do qui t i net e é maior do que as unidades de três quartos. “No Centro, as unidades de dois quartos são as mais valiosas, pois há pouca concorrência e muita gente interessada em alugar. E esta região passou por revitalização e, consequentemente, tem ótima valorização”, ressalta Schneider.

Unidades antigas são mais valorizadas após uma boa reforma

O arquiteto Marcelo Córes aproveitou a profissão que exerce para aumentar ainda mais o patrimônio e garantir renda extra. O profissional investiu em dois apartamentos na Cinelândia de um e dois quartos. Ele conta que reformou os imóveis em três meses e colocou para alugar.

“Comprei os imóveis abaixo do preço por serem antigos. O de um quarto paguei 15% abaixo do preço de mercado. Já o de dois dormitórios, o valor estava 30% menor. Estou surpreso com retorno da locação”, relata.

Ele diz que colocou os imóveis em site mundial de locação e tem recebido turistas de lazer e de negócios. Em julho, dispensou 20 clientes. “Realmente acertei nos imóveis e na localização”, diz Córes.

Fonte: Meia Hora

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    31  +    =  36

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA