Época de férias: quais cuidados devemos tomar com as crianças no condomínio?

25 de julho 2016

Dicas | 0 Comentário(s)

Julho é época de férias e, com as Olimpíadas no Rio, agosto também virou tempo de folga para a criançada. Com as crianças ficando mais tempo em casa, a atenção para alguns cuidados durante esse período deve ser redobrada. Confira algumas dicas abaixo sobre os cuidados em condomínios, nesse período de férias escolares.

Tendo mais crianças com tempo livre nos condomínios, um dos pontos onde mais se deve tomar cuidado é com a piscina. Não podemos esquecer que, segundo a Lei estadual que regula a questão, em condomínios que tenham piscinas com dimensões superiores a 6m x 6m,  a contratação de um profissional salva-vidas é obrigatória. O custo do profissional deve ser dividido entre os moradores.

Outro detalhe é quanto à idade: crianças menores de 7 anos (ou o que estiver estabelecido, previamente, na convenção) não deverão frequentar a piscina sem o acompanhamento de um responsável.

Uma observação muito importante é a atenção com as garrafas e copos de vidro e outros materiais cortantes perto da piscina, que podem representar muito perigo, tanto ara crianças, quanto para adultos.

Como o uso da piscina tende a ser maior nesse período, a limpeza da mesma também deve ter um cronograma diferenciado. A frequência depende de cada caso (tamanho da piscina, quantidade de frequentadores etc.).

Uma medida importante e simples é que o síndico envie circulares para os condôminos, chamando a atenção dos mesmos para esse período, relembrando regras e sugestões para que problemas sejam evitados.

Gostou das dicas?! Agora é só começar a lembrar a todos do seu prédio sobre os cuidados especiais que esse período requer!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    42  +    =  44

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA