Você sabe quais tipos de plantas são ideais para cada cômodo?

6 de maio 2016

Dicas / Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

Olá, pessoal! O post de hoje está muito interessante, com dicas sobre quais plantas colocar em cada cômodo da sua casa! Não é novidade que plantas trazem uma vida para nosso lar, não é mesmo?! Então, que tal deixar seu cantinho mais bonito, aconchegante e verde? Vamos nessa!

Quarto

Algumas pessoas ainda acham que não se pode ter planta no quarto porque, à noite, elas respiram, liberando gás carbônico. Porém, se fosse assim, não poderíamos dividir o quarto com nenhuma outra pessoa, já que humanos também respiram, né?! Risos. Além disso, de manhã, as plantas voltam a fazer fotossíntese, o que melhora a qualidade do ar no ambiente!

Para o quarto, indicamos a Lavanda, que relaxa e acalma, melhorando nosso sono. Porém, temos que ficar atentos, pois ela precisa receber sol o dia inteiro.

Cozinha

Ter uma horta na cozinha é algo bastante funcional, além de charmoso, não é?! Mesmo que pequena, sempre há um espacinho para ela. Mas, fique atento! Nenhuma planta deve ser colocada perto do fogão, por exemplo, pois as plantas não gostam de variações extremas de temperaturas.

Plante ervinhas, que te auxiliarão na preparação de chás, além de deixar o ambiente cheiroso. Alguns temperos com cheiro mais forte, como alecrim, hortelã e manjericão, ajudarão a tirar os odores da cozinha, além de, é claro, darem um sabor todo especial à comida.

Sala de jantar

Flores no centro da mesa de jantar sempre fazem o ambiente ficar mais gracioso. Mas fique atento quanto à altura do arranjo, para que não fique na direção dos olhos, atrapalhando o contato visual das pessoas ao fazerem suas refeições. Flores em garrafas são uma forma criativa de variar com os arranjos.

A dica aqui vai para a Gipsofila (também conhecida como Mosquitinho). Seu buquê, além de barato, é muito fofo e neutro.

Banheiro

Por ser um ambiente muito úmido, não é qualquer planta que se adapta. De qualquer forma, opte por deixá-la o mais  próximo da janela possível, bem como longe do chuveiro.

Opções que se encaixam bem são, por exemplo, a Violeta-africana e o Musgo bola.

Varandas/áreas de serviço

Aqui a escolha depende da quantidade de sol que o ambiente recebe. Por exemplo, se recebe sol o dia inteiro, uma sugestão interessante é a Espada-de- São-Jorge. Porém, se recebe apenas claridade, opte pela Flor-de-Maio, muito simples e bonita.

E então, gostaram das dicas?! Hora de botar a mão na massa, deixando sua casa mais florida, leve e charmosa, além de melhorar a qualidade do ar para sua família! 😉

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  9  =  15

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA