Marcelo Borges, diretor da ML, palestrou em evento realizado pela ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis)

22 de setembro 2014

Novidades ML | 3 Comentário(s)

A ABADI promoveu no mês passado, mais um evento que contempla As Cinco Dimensões do Mercado Imobiliário. E foi a vez da Dimensão Jurídica.

O evento fez parte da série de comemorações dos 40 anos da Instituição, e na ocasião, foram discutidos temas jurídicos relacionados ao universo imobiliário.

abadi40anos2

Nomes importantes do universo jurídico foram convidades para esse grande evento, além de representantes de entidades como Secovi Rio (Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro) , CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Creci-RJ (Conselho dos Corretores de Imóveis o Rio de Janeiro), Abami (Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário), Associação Comercial e grande parte dos diretores e associados da ABADI.

abadi40anos

No centro da Foto, Marcelo Borges, diretor comercial da ML Imóveis.

 

Foram discutidos temas sobre Direito Imobiliário Social, Os desafios jurídicos dos complexos condominias multiuso, O novo Código de Processo Civil e seu impacto no Direito Imobiliário, O inadimplemento das relações jurídicas imobiliárias, Direito Imobiliário numa visão Civil – Constitucional, Aspectos jurídicos da administração de imóveis e o Código Civil 12 anos – o impacto no mercado imobiliário.

O evento foi um sucesso e você pode ver mais detalhes no site da entidade: www.abadi.com.br

3 Comentários

  • lauriceia disse:

    Oi dr marcelo, gostaria de participar dos encontros da abadi. Meu amigo e sindico de um dos condominios da cehab, no engenho da rainha muiti me recomendou sua pessoa, pois vejo que ele aprendeu muito, mas agora encontro com problemas no condominio e quero me resguardar de quaisquer outros. Há muita divergencias entre os moradores sobre coisas sérias, pois quero aprender a tomar decisões corretas. Mas preciso de orientações. Aguardo seu retorno, e possivel.

  • Marcus Possi disse:

    ola
    em contato recente na SECOVI, em vários no passado no CREA-RJ em seus seminários sobre LTVP, mantive recente uma ideia com o Dr Marcelo Borges sobre a possibilidade de promovermos palestras sobre o tema de engenharia em apoio ao trabalho que vocês fazem com os administradores.
    Assim coloco a disposição meus contatos para apresentarmos minuta de convênio formal, não comercial, para promovermos esse tema.
    A Ecthos CD é uma empresa certifica pelo CREA-RJ desde 2008 e presta esse tipo de atendimento de informação desde 2003 junto a universidades e instituições diversas.

    Por oportuno ja o convido ao nosso evento do dia 20-08-2015, em um dos auditórios do CREA-RJ,no centro para a palestra “O Desafio para Elaboração do Laudo Técnico de Auto-Vistoria Predial – LTVP”- detalhes em https://eventioz.com.br/e/o-desafio-para-elaboracao-do-laudo-tecnico-de-auto.

    atenciosamente Marcus Possi
    021-9-8181-1400

  • maikel r l faria disse:

    tem uma convenção que diz: os membros da Administração e seus pareetes de até terceiro grau não podem votar usando procurações.
    Pergunto – marido pode apresentar procuração, ou seja, ele estaria impedido por ser parente .
    Na convenção não especifica se o parente é sanguinia ou afinidade. ?????

Deixe o seu comentário!

71  +    =  73

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA