Simples Nacional deve estimular formalização de corretores de imóveis

11 de agosto 2014

Notícias | Um Comentário

SecoviSP

Foi sancionada na última quinta-feira (7) pela presidente Dilma Rousseff a lei complementar que estabelece o Simples Nacional, sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas. Com a atualização, também será permitido o ingresso de 142 atividades da área de serviços, entre elas, a corretagem de imóveis.

Na avaliação de Marcos Lopes, vice-presidente de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, a inclusão dos corretores de imóveis no novo regime possibilitará que mais profissionais se formalizem, em virtude da agilidade na abertura de empresas e na significativa redução da incidência tributária sobre sua força de trabalho.

Hoje, o corretor autônomo paga cerca de 30% em impostos sobre seu faturamento. No Simples Nacional, sua tributação será entre 6% (para faturamento anual de até R$ 180 mil) e, no máximo, 17,42% (faturamento até R$ 3,6 milhões por ano). “É uma conquista histórica para a categoria, que servirá de incentivo para a formalização de milhares de profissionais”, diz o dirigente da entidade. “Além disso, os processos de abertura e fechamento de empresas ficam mais ágeis e eficientes, e tudo por meio informatizado”, acrescenta.

1 Comentário

  • Fsdfsdfsdf disse:

    Mujer Es un poco extremo, pero sipreme puedes escribir tfa la misma carta sin errores y cambiarla por la que hay, bfno? Pero por favor, que9 horror. En el edificio de mi madre las notas se escriben a mano y de vez en cuando tambie9n se va cada perla Perdf3nalos, RAE, porque no saben lo que hacen. Y si lo saben, no les importa. Por cierto, llevo leyendo tu blog bastante tiempo. Me sented tentada a mandarte un e-mail porque uno de tus comentarios en un blog sobre los colegios profesionales y el intrusismo laboral me ayudf3 muchedsimo para mi trabajo de traductologeda el cuatrimestre pasado. Al final no lo hice, pero no he dejado de leerte. Me encanta tu blog y me alegro muchedsimo de que las cosas te vayan bien profesionalmente. Un saludo,CristinaP.D.: Ya que estoy, gracias por aquel comentario. Al final me pusieron un diez .

Deixe o seu comentário!

79  +    =  84

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA