ENTREVISTA: Previsão Orçamentária

23 de janeiro 2014

Entrevistas | Um Comentário

Este mês o blog da ML conversou com Douglas, gerente de condomínios da ML. Ele explicou para gente um pouco mais sobre um assunto muito delicado na vida dos condomínios: a previsão orçamentária. Você tem alguma dúvida ou quer entender melhor sobe o assunto? Então confira a entrevista completa!

Previsão orçamentária: o que é exatamente?

A previsão orçamentária não é uma tarefa fácil. Ela consiste no desafio de compatibilizar receitas e despesas. Existem diversos fatores que influenciam nesta equação, como por exemplo o caso de um condômino ou mais deixarem de pagar a cota de condomínio, o mesmo ficara sem a sua arrecadação completa e por via de consequência com saldo devedor.

Quais cuidados devem ser tomados?

O importante é que o síndico esteja sempre atento com o seu condomínio para evitar que ele tenha incidência de saldo devedor por todos os desdobramentos nocivos que isto traz. É importante que ocorra o acompanhamento do saldo no site e o primeiro ponto é diagnosticar a razão de qualquer irregularidade.

Qual dica você daria para os síndicos não terem desagradáveis surpresas com a previsão orçamentária?

Procurar dividir o orçamento em itens diversos: pessoal, manutenção, etc. Com isso, ele poderá detectar o que está impactando mais e a partir disso estabelecer um plano de ação para poder compatibilizar as receitas e despesas. Também é fundamental consultar o seu assessor da ML que tem condições totais de elaborar a sua previsão orçamentária e forcenecer total suporte ao síndico.

1 Comentário

  • Maria disse:

    Preciso de orientação: no condomínio onde resido e sou proprietária, todos os meses a arrecadação com o condomínio é insuficiente e retira-se do fundo de reserva, o valor faltante. O fundo de reserva está se esgotando e qdo há AGO, moradores não aceitam aumentar o valor da taxa condominial, pois não tem recursos. O que fazer?

Deixe o seu comentário!

9  +  1  =  

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA