Entrevista: Neli, síndica do condomínio My Lord, falou sobre barulho de vizinhos

5 de dezembro 2011

Entrevistas | 0 Comentário(s)

Hoje a ML mostra pra vocês a conversa que teve com a síndica Neli, do condomínio My Lord, no Leblon. O condomínio vem sofrendo há muito tempo com o barulho causado por um albergue.

1- Que tipo de problemas o condomínio vem sofrendo?
Neli: Temos problemas com barulhos e estamos na justiça contra eles. O barulho incomoda principalmente a noite. Quando o barulho é de dentro do condomínio, a gente manda carta, conversa com o morador, e logo resolvemos. Mas quando o problema vem de fora é muito complicado.

2- Como proceder nesses casos?
Neli: Antes de entrarmos na justiça, conversamos diversas vezes. Fomos na Prefeitura, eles receberam uma multa e não mudaram. Recorremos até a um órgão do meio ambiente que cuida desses casos, mas sem sucesso também. .E os problemas não param por aí: a piscina afeta o muro do nosso prédio, uma árvore tombou de lá pra dentro do condomínio, entre outros problemas.

3- Que dica você daria para um síndico que estivesse passando pelo mesmo problema?
Neli: Tente conversar o máximo possível, mostrar que o barulho em excesso é ilegal e afeta a vida dos outros. Muitas vezes funciona (experiência própria) mas o brasileiro de modo geral infelizmente acha que dentro do prédio dele pode fazer o que quiser.

Dica da ML: Tente sempre resolver o problema primeiramente com a conversa. Se este voltar a acontecer, procure a nossa ajuda e faça o aviso de maneira mais formal. Caso o problema ainda sim persista, informe a ML e juntos tomaremos todas as medidas cabíveis para reverter esta situação.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    22  +    =  29

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA