Blog ML Imóveis » Perguntas e Respostas

Categoria: Perguntas e Respostas | Deixe um comentário (5)

Pergunta: No condomínio em que eu moro, ninguém está satisfeito com a maneira que o síndico trabalha. O que fazer para tirá-lo da função ?

Resposta: Para destituir o Síndico deverá ser convocada uma assembléia, com um quarto de condôminos e destituí-lo com votos de 2/3 de condôminos. Sem isso, nada é possível.

(Respondido por Dr. Manoel Maia – Manoel Maia Advogados Associados).

Pergunta: Meu apartamento fica localizado no térreo. Houve um entupimento no segundo andar,e pela coluna acabou alagando o meu imóvel. Quem deve pagar os reparos ?

Resposta: É uma despesa do condomínio e todos deverão pagar. Porém, se ficar comprovado que a culpa foi do apartamento do 2° andar, este deverá suportar o custo.

(Respondido por Dr. Manoel Maia – Manoel Maia Advogados Associados).

Pergunta: Não recebi a correspondência de uma ação trabalhista por que não me entregaram no condomínio. Perdi a audiência e se deu a revelia. Posso processar o condomínio ?

Resposta: Deve ser feita a prova. Em que consiste, provar que a correspopndência foi entregue a tempo no Condomínio e este não lhe entrregou, causando-se prejuízo.

(Respondido por Dr. Manoel Maia – Manoel Maia Advogados Associados).



  • Alessandra Monteiro
    26 de dezembro de 2011

    Comprei a pouco um apto de cobrtura linear em um prédio que era familiar e que agora está sendo vendido a terceiros e que tem apenas 3 apartamentos, não foi constituido ainda o condomínio, gostaria de usar a minha laje para fazer uma cobertura maior e poder assim aumentar meu apto, uma vez que não existe convenção de condomínio a laje pertence a mim? Obrigada

  • Michel Figueiredo Maia
    10 de abril de 2015

    Assessor/Consultor Financeiro e Contábil
    Temos como finalidade prestar serviços na área Financeira, Contábil e Finanças Pessoais.

    http://atlantidavisas.wix.com/atlantidavisas1

  • Daniela Hayashida
    29 de fevereiro de 2016

    Meu apartamento foi invadido por água de um vazamento que vinha do vizinho (não sei ao certo o que houve,se foi uma torneira esquecida aberta ou algum cano que estourou) não tinha ninguém na casa do vizinho, eles chegaram, cerca de uma hora depois. Tenho piso laminado de madeira no meu ap. e o piso ficou encharcado e agora estufou todo. Quem resarci meu prejuízo?

  • Forever
    16 de março de 2017

    Isteni jó étel ez, köszönjük szépen a receptet. (és a kispadon vensk©gmunÃásdágot is, mert így jutottunk el ide)Kevésnek találva az árva, pici paradicsomokat egy aranyfácán konzervet is hozzátettünk és nem bántuk meg. :)Ha lesz augusztus végén “igazi” szétrepedÅ‘s órásparadicsom – újra kipróbáljuk a receptet.Még egyszer köszönöm, az étel nagyon addiktív.

  • Alexandre
    28 de janeiro de 2019

    O que é seguro fiança?

Logado como | Sair »

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem: